PARTE Summit’22

A primeira edição da PARTE Summit aconteceu no dia 30 de julho, no Convento São Francisco, em Coimbra. O encontro internacional de arte contemporânea reuniu diversas personalidades do atual panorama artístico na imponente Sala D. Afonso Henriques.

O evento recebeu curadores, artistas, autores e outros pensadores que refletiram sobre o estado da arte contemporânea, ao longo de palestras, mesas redondas e performances. O programa contou com as intervenções de Zoé Whitley, Mónica de Miranda, Vincenzo de Bellis, Kasia Redzisz, Filipa Oliveira, Luís Silva, Daniel Baumann, Gabriel Abrantes, Hendrik Folkerts, David Cabecinha, Rita Natálio, Fernanda Fragateiro, Bruna Roccasalva, Ana Cristina Cachola e Filipa Bossuet.

A Ideias Concertadas foi responsável pelo registo audiovisual do encontro, com o apoio de uma equipa no local constituída por sete elementos. Para além da gravação integral do evento, a Ideias Concertadas captou pequenas entrevistas em vídeo, com o testemunho dos participantes e dos dinamizadores do congresso. A realização, a edição e a publicação dos conteúdos audiovisuais foram concretizadas no decorrer do encontro: um desafio em parceria com o Município de Coimbra, que estimulou a nossa agilidade e trabalho de equipa!

Vídeo de highlights:


Entrevista Américo Rodrigues:

 

Entrevista Daniel Baumann:

 

Entrevista Kasia Redzisz:

 

Entrevista Nuno Faria:

 

Entrevista Paulo Pires:

 

Entrevista Ricardo Gonçalves:

 

Entrevista Sílvia Escórcio e Miguel Mesquita:

 

Entrevista Zoé Whitley:

Quer saber mais sobre o que podemos fazer por si?