Coimbra Space Summer School 2023

21 setembro 2023

Setembro trouxe uma experiência inesquecível para os entusiastas do espaço, estudantes, investigadores e empreendedores: a Coimbra Space Summer School (CSSS). Ao longo de três dias, ofereceu uma visão da exploração da economia do espaço e das suas aplicações inovadoras na Terra, desafiando os participantes a desenvolver ideias de negócio que utilizassem ativos espaciais para aplicações terrestres.

A escola de verão resulta da colaboração entre o Instituto Pedro Nunes, coordenador da ESA Space Solutions Portugal, e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra. Esta parceria estratégica permitiu a criação de um evento que reuniu especialistas do setor e mentes brilhantes num ambiente de aprendizagem e colaboração. 

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de contactar com instituições e especialistas do setor do espaço, partilhando conhecimento e explorando formas de aplicar tecnologia espacial que melhore a vida na Terra. O programa diverso contou com talks e mentoria pensadas para estimular a criatividade e o pensamento inovador. 

A equipa da Ideias Concertadas marcou novamente presença nesta que foi a 9ª edição da CSSS. Encarregues da divulgação e promoção do projeto, estivemos responsáveis pela gestão e monitorização de redes sociais, bem como pela criação de conteúdos e assessoria de imprensa numa ampla cobertura nos meios digitais e tradicionais. Aguardamos ansiosamente pela próxima edição da CSSS que, de certeza, vai ser muito espacial! 

© todos os direitos reservados.

Fale connosco