Coimbra Space Summer School

A Coimbra Space Summer School é uma escola de verão destinada a estudantes, investigadores, empreendedores e a todos os que têm interesse pela exploração da economia do espaço ou que pretendem desenvolver uma ideia de negócio que utilize a tecnologia espacial para aplicações terrestres. Esta iniciativa resulta da colaboração entre o Instituto Pedro Nunes, que coordena a ESA Space Solutions Portugal, e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra. 

Ao longo de três dias, os participantes podem contar com um programa diverso que estimula a partilha de conhecimento e o contacto com instituições e especialistas do setor espacial. O evento incentiva os participantes a propor ideias que melhorem a vida no planeta, através da criação de serviços ou produtos inovadores que incorporem ativos espaciais. 

A divulgação do projeto é realizada pela Ideias Concertadas, responsável pela gestão e monitorização de redes sociais, bem como pela criação de conteúdos. A comunicação desta iniciativa passa, também, pelo contacto com os media, através de comunicados de imprensa, assegurando a divulgação nos meios digitais e tradicionais. Uma parceria muito espacial, que nos desafia diariamente e incentiva a nossa aprendizagem sobre o espaço!  

Quer saber mais sobre o que podemos fazer por si?